Olá Pessoal Fiquei Um Tempo Afastado Do Blog Mas Agora o Blog Voltou Com Postagens Todo Semana(sábado) De Diversos Assuntos De Interesses De Voçês,E Tambem Estou A Procura De Autores Quem Quizer E So Entrar Em Contato.

10 grandes mitos derrubados sobre tecnologia

terça-feira, 12 de abril de 2011.
Ao longo do tempo pegamos manias que vão sendo pinçadas daqui e dali. Porém, de vez em quando é muito bom revisarmos os procedimentos para descobrirmos se concomitantemente às babaquices inúteis que fazemos, não estamos negligenciando coisas realmente importantes.

1) O HD estragado volta a funcionar depois de congelado.
Mito: enrolei um disco rígido que deu pau em plástico anti-estática e deixei no congelador por 24 horas, mas não obtive nenhum resultado. Talvez algum leitor tenha sido mais feliz e possa relatar o seu sucesso.

2) Numa câmera digital, o que importa é o número de megapixels.
Mito: de olho nesta mentira adotada como verdade pelo mercado consumidor, os fabricantes deitam e rolam no número de pixels, enquanto se dão ao luxo de omitir outros parâmetros muito mais importantes. Embora a resolução seja realmente importante para os profissionais que necessitam imprimir fotos de grandes proporções, para a grande maioria dos usuários isto é um detalhe irrelevante. Agora, fique muito esperto quando uma câmera oferece impressionantes 12 megapixels... interpolados, que na realidade, mal e porcamente chegam a 3 MP reais, tipo a Tekpix:

3) Deve ser dado um intervalo de 15 segundos antes de religar o computador.
Verdade: para reinicializar o computador, é recomendável esperar que os pratos dos discos rígidos parem de girar completamente, com o objetivo de preservar o seu sensível mecanismo. Normalmente isto acontece em 5 segundos, mas os especialistas falam em 15, para dar a devida margem de segurança.

4) As baterias níquel-cádmio devem estar completamente descarregadas antes da recarga.
Verdade: este tipo de bateria adquire um "vício" (componentes internos são danificados) que as impede de pegar carga completa, quando são recarregadas muitas vezes sem a sua energia ter sido completamente drenada.

5) Os arquivos digitais duram muito mais do que os analógicos.
Mito: ao contrário, um dos maiores problemas do mundo moderno é encontrar métodos permanentes para a armazenagem de dados. Até hoje nenhuma solução ultrapassou alguns poucos anos. Enquanto você tem papiros do antigo Egito com mais de três mil anos de idade completamente intactos e LP's dos Beatles da década de 60 em perfeito estado, praticamente não há mais vestígios de arquivos digitais de 20 anos atrás.

6) Ligar e desligar um computador frequentemente pode danificá-lo.
Mito: ao contrário, é até interessante que o computador seja desligado de vez em quando para ter períodos de descanso. Em respeito à questão energética e às preocupações com o aquecimento global, é altamente recomendável que quando você não estiver usando o seu computador, deixe-o em stand-by. No meu caso, programei o meu computador para entrar em modo "sleep" em 5 minutos e em 15 minutos ele entra em hibernação.

7) Os computadores da Apple são imunes a vírus.
Meio Mito: não há Sistema Operacional inviolável. Não obstante os applemaníacos acreditarem na falsa ideia de que os seus equipamentos não pegam vírus, a ocorrência mais espetacular de ataques maliciosos se dá em cima da plataforma mais esmagadoramente usada. Neste caso, enquanto o Windows estiver por cima da carne seca enquanto durar a era dos PC's, certamente será mais atacado por hackers e crackers, sedentos de fama e ganhos financeiros.
No entanto, esta verdade está para mudar de figura na medida da massificação dos dispositivos computacionais móveis. Começam a surgir os primeiros worms para smartphones e não importará se eles são movidos pelo Android (Linux), ou iOS (filhote do mundo Mac), ou Windows Phone (filhote do Windows), pois o nível das infecções dependerá sempre da sua disseminação no mercado e nunca da sua pretensa invulnerabilidade.

8) Seu ISP (Provedor de Internet) e IP (endereço único na Internet) permitem que todas as suas atividades sejam monitoradas remotamente.
Meio mito: teoricamente o provedor pode fazer isto, mas para tanto, ele deveria rastrear e armazenar todas as movimentações dos usuários, o que implicaria em altos custos de armazenagem e processamento. Então, se por um lado você pode dormir sossegado, por outro, deve ter sempre uma pulga atrás da orelha.

9) Mulheres não gostam de jogar videogames.
Mito: besteira, as mulheres representam 38% do mercado de jogadores, o que não chega a ser uma fatia desprezível.
 
10)Todos arquivos deletados do HD permanecem intactos.
Verdade: todos os dados deletados, ou mesmo aqueles armazenados num disco rígido formatado, lá permanecem e podem ser recuperados por ferramentas de software disponíveis no mercado.
A coisa mais segura a fazer quando um computador velho é descartado, é:
1) Usar um destes aplicativas que faz "wipe" de dados, ou seja grava zeros no endereçamento físico de cada um dos arquivos existentes - cabe lembrar que tal operação chega a durar horas;
2) inutilizar fisicamente o HD é a solução mais garantida para quem possui dados realmente sensíveis, ainda mais quando o descarte e feito porque deu pau no disco rígido e nenhuma solução por software pode ser executada.

fonte: http://www.blogpaedia.com.br/2011/01/derrubados-ou-nao-10-mitos-sobre.html

Comentários:

Postar um comentário

 
Modificado Por ANGEL.COM © Copyright 2012 | Template By Mundo Blogger |