Olá Pessoal Fiquei Um Tempo Afastado Do Blog Mas Agora o Blog Voltou Com Postagens Todo Semana(sábado) De Diversos Assuntos De Interesses De Voçês,E Tambem Estou A Procura De Autores Quem Quizer E So Entrar Em Contato.

Dinossauros vivos?sim e a ciência explica

quinta-feira, 5 de maio de 2011.
Muito se fala sobre os dinossauros, os lagartos gigantescos que viveram milhões de anos no passado e, de alguma forma, foram extintos. No entanto, vários estudos já foram feitos para tentar provar, também, que os animais não foram realmente, ou pelo menos não totalmente, extintos. Por isso mesmo, hoje, falaremos um pouco sobre os temíveis: dinossauros vivos.



O mito

 Desde a criação do termo "dinossauro", novas lendas vem surgindo envolvendo estas terríveis criaturas. Casos de pessoas que viram, ouviram, ou até tocaram em dinossauros vivos são contados aos quatro cantos do planeta. Alguns casos ficaram bem conhecidos no mundo todo, como o caso do monstro do lago Ness, supostamente um plesiossauro, e do mokele-mbembe, um braquiossauro, que tem chamado a atenção de pesquisadores e leigos, estudiosos e curiosos. No entanto, qual seria a verdade por trás destes mitos e lendas?

A realidade

 A seção Mitos Reais é, classicamente, uma seção de ficção. A cada semana, nossos leitores tem tido a oportunidade de ler sobre diversas criaturas mitológicas, e tentar entender como seria possível que tais criaturas existam. Hoje, no entanto, decidimos recolher algumas verdades. Vamos começar pelo celacanto, um peixe pré-histórico dado como extinto até a sua redescoberta. O celacanto foi tido, por muito tempo, como o peixe que saiu da água, dando origem aos animais terrestres, milhões de anos atrás.
Como explicar, então, que o bichinho vive até hoje? Quando foi descoberto, todas as teorias evolucionistas criadas acerca dele caíram por terra, dizendo que ele possuía pulmões primitivos que o levaram a procurar o ar da superfície, e fazendo que ele evoluísse e ganhasse pernas. Na verdade, ele continua na água até os dias de hoje, provavelmente diferente do que era no início, mas ainda vivo. Talvez não tão importante quanto o celacanto, temos o tubarão cobra, outro animal tido como pré-histórico até que foi redescoberto nadando tranquilamente nas águas do Japão.
Além destes dois espécimes, é possível encontrar supostos animais pré-históricos vivos até hoje. O que dizer, por exemplo, da mítica tartaruga gigante, encontrada viva até hoje em diversos lugares, sendo as mais conhecidas nas ilhas de Galápagos? Seriam espécies ainda vivas de arquelônios, as lendárias tartarugas pré-históricas que, supostamente, viveram do período triássico até o período cretáceo? Obviamente as espécies atuais apresentam diferenças em relação ao arquelônio, mas seria possível que estas tartarugas enormes tivessem sobrevivido?
No entanto, nenhum animal vivo hoje remete tanto ao tempo dos dinossauros quanto o detentor da mordida mais infecciosa do mundo, o animal que recebeu, não por acaso, o nome de dragão, o dragão de komodo. Como explicar que este lagarto gigante exista nos dias de hoje? Maior que um crocodilo, o animal é, com certeza, uma lembrança dos tempos perdidos. Sendo assim, não seria possível que outras espécies de dinossauros tivessem sobrevivido até os dias de hoje? Esta é uma coisa que muitos tentam provar, mas poucos, um dia, conseguirão. Por enquanto, é esperar para ver.

Comentários:

Postar um comentário

 
Modificado Por ANGEL.COM © Copyright 2012 | Template By Mundo Blogger |